Dicas de cuidados com o armário de cozinha

Os armários de cozinha são usados ​​com mais frequência do que máquinas de lavar louça e fogões. E uma vez que eles ocupam um grande espaço, estão mais expostos a elementos que podem ajudar a degradar sua qualidade. Infelizmente, os armários de cozinha são menos aceitos quando comparados aos fogões e lava-louças. Durante a limpeza, muitas vezes são excluídos e não tem vigilância. Isto não deve ocorrer na prática. Manter armários de cozinha em sua aparência perfeita requer limpezas regulares. Limpando com um pano limpo pode ajudar a manter o aspecto original das portas do armário durante muito tempo. Os botões da porta também devem ser limpos.

Existem aparelhos de limpeza específicos projetados para armários de cozinha em madeira. Evite usar limpadores abrasivos e cáusticos. Os armários de alumínio podem ser limpos com água morna e detergente normal.

Aquilo que você não vê é muitas vezes mais prejudicial. Isso também é verdade com armários de cozinha. Geralmente, é comum não limpar o topo dos armários – deixando suja a parte mais importante dos armários da cozinha. Evite isso, certificando-se de que você comece a limpar a partir do topo antes de limpar a superfície visível, veja no Myblog.de

Manutenção básica do armário de cozinha

Umidade, poeiras e bichos podem penetrar em seus armários a qualquer momento se as gavetas e as portas não estiverem fechadas corretamente. Certifique-se de que todas as portas e gavetas estão totalmente fechadas para manter o que está dentro. As portas ou gavetas que não fecham completamente devem ser reparadas.

Repintura

Se houver necessidade de pintar os armários, escolha entre látex e óleo. Ambos oferecem várias vantagens, mas a maioria dos pintores profissionais prefere a pintura à base de óleo, pois proporciona uma superfície mais suave e duradoura. A tinta à base de látex, por outro lado, pode ser limpa facilmente e rapidamente: https://cozinhasplanejadas3.tumblr.com/post/166743838349/tudo-sobre-cozinhas-planejadas